O Mutirão de Negociação de dívidas, a Black Friday dos Bancos, acontece entre os dias 1º e 30 de novembro. Nesse período o consumidor tem oportunidade de negociar suas dívidas, pois os Bancos oferecem bons descontos desconto.
O Mutirão de Negociação de dívidas promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e bancos associados em parceria com o Banco Central do Brasil, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons de todo o país.
A população terá a oportunidade de negociar com bancos e financeiras e se preparar para colocar a vida nos eixos ainda em 2022.
As dívidas serão negociadas diretamente com as instituições financeiras. Serão oferecidos descontos e prazos especiais de pagamento, sendo que cada instituição define as regras e condições a serem ofertadas.
Quem pode participar do Mutirão de Negociação de Dívidas?
Podem participar do Mutirão Nacional pessoas físicas que tenham dívidas em atraso não atreladas a bens dados em garantia, contraídas de bancos ou instituições financeiras e que tenham condições de quitar o valor que será negociado
Quais dívidas podem ser negociadas no mutirão?
- Qualquer dívida em atraso com bancos ou financeiras, exceto aquelas que tenham bens dados em garantia (veículos, motocicletas e imóveis).
- Você poderá negociar dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito.
- Não serão aceitas negociações de contratos que estejam com as parcelas em dia.
Como negociar no mutirão?
Fale diretamente com seu Banco.
Entre em contato com o seu banco ou financeira usando os canais oficiais da instituição, informe a dívida que pretende quitar e pergunte quais são as condições oferecidas para você quitar.
Se concordar com o que foi proposto, peça para assinar o acordo de negociação. Entretanto, caso não concorde, faça contrapostas para chegar a um acordo que caiba no seu bolso.
Através do portal consumidor.gov
Outro canal para negociar durante o Mutirão é o portal Consumidor.gov.br, que pode ser acessado usando a sua conta Gov.br prata ou ouro.
Para isso, verifique se a empresa está cadastrada, clique em “Registrar reclamação” e, no campo PROBLEMA, selecione a opção “RENEGOCIAÇÃO / PARCELAMENTO DE DÍVIDA”.
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