Mutirão de Negociação de dívidas: A Black Friday dos Bancos!

Mutirão de Negociação de dívidas, a Black Friday dos Bancos, acontece entre os dias 1º e 30 de novembro. Nesse período o consumidor tem oportunidade de negociar suas dívidas, pois os Bancos oferecem bons descontos desconto.

O Mutirão de Negociação de dívidas  promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e bancos associados em parceria com o Banco Central do Brasil, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons de todo o país.

A população terá a oportunidade de negociar com bancos e financeiras e se preparar para colocar a vida nos eixos ainda em 2022.

As dívidas serão negociadas diretamente com as instituições financeiras. Serão oferecidos descontos e prazos especiais de pagamento, sendo que cada instituição define as regras e condições a serem ofertadas.

Quem pode participar do Mutirão de Negociação de Dívidas?

Podem participar do Mutirão Nacional pessoas físicas que tenham dívidas em atraso não atreladas a bens dados em garantia, contraídas de bancos ou instituições financeiras e que tenham condições de quitar o valor que será negociado

Quais dívidas podem ser negociadas no mutirão?

  • Qualquer dívida em atraso com bancos ou financeiras, exceto aquelas que tenham bens dados em garantia (veículos, motocicletas e imóveis).
  • Você poderá negociar dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito. 
  • Não serão aceitas negociações de contratos que estejam com as parcelas em dia.

Como negociar no mutirão?

Fale diretamente com seu Banco.

Entre em contato com o seu banco ou financeira usando os canais oficiais da instituição, informe a dívida que pretende quitar e pergunte quais são as condições oferecidas para você quitar.

Se concordar com o que foi proposto, peça para assinar o acordo de negociação. Entretanto, caso não concorde, faça contrapostas para chegar a um acordo que caiba no seu bolso.

 Através do portal consumidor.gov

Outro canal para negociar durante o Mutirão é o portal Consumidor.gov.br, que pode ser acessado usando a sua conta Gov.br prata ou ouro.  

Para isso, verifique se a empresa está cadastrada, clique em “Registrar reclamação” e, no campo PROBLEMA, selecione a opção “RENEGOCIAÇÃO / PARCELAMENTO DE DÍVIDA”.

Se precisar de uma assessoria, conte conosco!

Leia também:

Nossas dicas para negociar dívidas.

Como não cair em golpes na Black Friday.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email